Tomada de posse dos novos órgãos sociais da ANIVEC
A Tomada de Posse dos novos órgãos sociais da ANIVEC decorreu no passado dia 2 de Dezembro, na Alfândega do Porto e reconduz César Araújo como Presidente da direção.
O momento, que contou com a presença do Sr. Secretário de Estado da Economia, Dr. João Neves, firmou o balanço do mandato cessante e reforçou as expectativas para o que agora se inaugura.
O projeto delineado para o próximo mandato visa reforçar a representatividade associativa e a capacidade de afirmação da Associação e dos problemas com que as empresas das Indústrias de Confeção e Vestuário se debatem todos os dias.
A ANIVEC reitera que a tradição industrial nacional deve ser preservada e o setor deve ser acarinhado pelo fluxo económico que acarreta, mas não só! As empresas de confeção e vestuário têm impacto social e territorial extremamente significativo, são responsáveis por milhares de postos de trabalho, pela criação de oportunidades mesmo para trabalhadores menos qualificados ou menos experientes e pela povoação de territórios de baixa densidade populacional e este princípio deve ser salvaguardado.
Face aos cenários de profunda desvantagem, devido ao capital humano que o setor engloba, no contexto europeu continuará, por um lado, a ser trilhada a premissa para a redefinição e distinção entre “grandes empresas” e “grandes empregadores” e, por outro, será firmado o apelo ao maior equilíbrio nas relações comerciais extracomunitárias.
Comentários