top of page

NORMALIZAÇÃO


ISO 31000: 2018, GESTÃO DE RISCOS – LINHAS DE ORIENTAÇÃO


Os riscos que afetam as organizações podem ter consequências em termos de desempenho económico e reputação profissional, bem como resultados ambientais, de segurança e societários. Portanto, gerir riscos de maneira eficaz ajuda as organizações a terem um bom desempenho num ambiente cheio de incertezas.


Os danos à reputação ou à marca, crimes cibernéticos, risco político e terrorismo são alguns dos riscos que as organizações privadas e públicas de todos os tipos e dimensão em todo o mundo devem enfrentar com frequência cada vez maior. A última versão da ISO 31000 acaba de ser revelada para ajudar a geriar a incerteza.


A ISO 31000: 2018, fornece princípios, estrutura e um processo para gerir riscos. Pode ser usada por qualquer organização, independentemente da sua dimensão, atividade ou setor.


O uso da ISO 31000 pode ajudar as organizações a aumentar a probabilidade de alcançar objetivos, melhorar a identificação de oportunidades e ameaças e efetivamente alocar e usar recursos para o tratamento de riscos.


No entanto, a ISO 31000 não pode ser usada para fins de certificação, mas fornece orientação para programas de auditoria internos ou externos. As organizações que o utilizam podem comparar as suas práticas de gestão de risco com uma referência reconhecida internacionalmente, fornecendo princípios sólidos para a gestão eficaz e a governação corporativa.



ISO 7010: 2019 SÍMBOLOS GRÁFICOS - CORES DE SEGURANÇA E SINAIS DE SEGURANÇA - SINALIZAÇÃO DE SEGURANÇA REGISTADA


Os sinais de segurança são essenciais para prevenir acidentes e ferimentos. Os símbolos que são internacionalmente aceites e globalmente usados em sinais de segurança garantem clareza e consistência, independentemente da língua, cultura ou cenário. A Norma ISO que é uma referência para sinais de segurança acaba de ser atualizada de forma a incorporar novos sinais de segurança que estão em uso em todo o mundo.


A ISO 7010: 2019 prescreve sinais de segurança para fins de prevenção de acidentes, proteção contra incêndio, informações sobre riscos para a saúde e evacuação de emergência.


A forma e a cor de cada sinal de segurança estão de acordo com a ISO 3864‑1 e o design dos símbolos gráficos está de acordo com a ISO 3864‑3.


Este documento é aplicável a todos os locais onde questões de segurança relacionadas com pessoas precisam de ser abordadas.


Este documento especifica os sinais de segurança originais que podem ser escalados para fins de reprodução e aplicação.


Notícia Relevante
Notícias Recentes
Arquivo
  • Facebook
  • LinkedIn
  • YouTube
Ficha de Projeto_RDC_Rev1.jpg

ANIVEC / APIV - Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confecção

bottom of page