30 Outubro, 2025

César Araújo apela à cooperação e inovação na PCIAW

Cesar pciaw

César Araújo, Presidente da Direção da ANIVEC e Membro Fundador da Direção da PCIAW, adereçou algumas palavras na sessão de abertura da PCIAW Summit 2025, reforçando o posicionamento de Portugal enquanto polo de sustentabilidade na confeção, reconhecido pela qualidade que oferece à indústria do vestuário profissional e equipamentos de proteção individual.

A PCIAW tem desempenhado um papel fundamental a estabelecer elos entre os diferentes intervenientes da cadeia de valor do vestuário profissional, promovendo a cooperação, a confiança e a definição de padrões de qualidade globais.

A sustentabilidade deixou de ser complementar, estando, agora, na génese da estratégia da ITV nacional, passando a integrar energias renováveis, mecanismos para a rastreabilidade digital, modelos circulares de negócio e priorizando materiais de baixo impacto ambiental.

Na sua intervenção, César Araújo apelou à cooperação entre os diversos segmentos de negócio e mercados e invocou o investimento na inovação, acreditando que este chavão moldará o futuro da indústria:

“Nenhuma empresa ou país conseguirá enfrentar estes desafios sozinho. Mas juntos, podemos construir uma indústria resiliente, competitiva e sustentável.”

O evento organizado pela PCIAW reafirma-se, uma vez mais, como um palco global de diálogo, inovação e colaboração.

Mais notícias